Planejamento
Semanal
Tema: Natal
1.
Objetivos
·
Participar
de variadas situações de comunicação oral, para interagir e expressar desejos,
necessidades e sentimentos por meio da linguagem oral, contando suas vivências;
·
Reconhecer
o próprio nome e o dos colegas;
·
Identificar
e reconhecer as letras do seu nome no alfabeto;
·
Desenvolver
a leitura e a escrita por meio de atividades, envolvendo a temática do Natal;
·
Manusear
diferentes tipos de livros;
·
Desenvolver
o raciocínio lógico matemático, por meio de atividades com noções de
quantidade;
·
Trabalhar
com quantidades, tirando e acrescentando objetos;
·
Desafiar
os seus próprios limites e desenvolver equilíbrio, concentração, imaginação,
criatividade, interação social e agilidade psicomotora nas brincadeiras
dirigidas e livres;
·
Exercitar
a criatividade e ampliar o repertório musical das crianças;
·
Desenvolver
a musicalidade por meio de canções natalinas;
·
Conhecer
a história do natal;
·
Saber
quem é Jesus;
·
Participar
da elaboração de cartazes com desenhos e pinturas, delimitando espaços para que
todos possam desenhar no cartaz;
·
Fabricar
árvore de natal a partir da dobradura.
2.
Conteúdos
v
Linguagem
Oral e Escrita
·
O
nome próprio;
·
Oralidade;
·
Escrita
espontânea;
v
Matemática
·
Noções
de quantidade;
·
Calendário;
·
Maior
ou menor
v
Movimento
·
Mímica;
·
Dinâmica
do urso;
·
Jogo
sequência natalina.
v
Música
·
Canções
de brincar.
·
Músicas
natalinas.
v
Natureza
e Sociedade
·
Natal.
v
Artes
Visuais
·
Desenhos;
·
Pinturas;
·
Dobradura.
3.
Recursos Didáticos
·
Folhas
de papel;
·
Fichas
dos nomes;
·
Lápis
de cor;
·
Giz
de cera;
·
Cola
colorida;
·
Xerox;
·
Pendrive
e Data Show;
·
Jogos
pedagógicos;
·
Livro
literário infantil;
·
Massinha
de modelar;
·
Tinta
guache.
4. Atividades diárias
Segunda-feira,
07/12/15
Metodologia: Iniciamos com acolhida no pátio, cantando
músicas de louvor e oração. Em sala de aula organizar as crianças em grupos de
seis e cantar músicas infantis. Na roda de conversa, apresentar o tema da
semana “Natal” e ler a história do natal. Realizar as
atividades de rotina. Na atividade dirigida, as crianças vão enfeitar uma
árvore de natal. Após o lanche e o recreio realizar a leitura do texto “O
desastre do Pai Natal”, brincar de jogo da sequência natalina e encerrarmos com
massinha de modelar.
Acolhida
Acolhida no pátio com músicas de louvor e
oração. Já na sala de aula, colocar as crianças em grupos de seis e cantar
músicas infantis. Ensaio da apresentação de natal.
Roda
de conversa
Conversar com as crianças sobre o Natal,
contando a história do Natal.
Atividade
de rotina
§ Chamadinha:
verificar se todos estão presentes.
§ Quantos
somos: contar quantas crianças estão presentes.
§ Calendário:
marcar a data no calendário, especificando o dia do mês, da semana e o ano.
§ O
tempo hoje: observação do tempo e registro no painel.
§ Alfabeto:
leitura coletiva e individual das letras do alfabeto.
§ Figuras
geométricas: diferenciar as figuras geométricas através
de suas formas e cores.
§ Leitura
dos números de 0 a 10.
§ Leitura
dos combinados e das palavras mágicas.
Atividade
dirigida
Atividade em folha.
Enfeitar uma árvore de natal.
Lanche/recreio
Leitura
por prazer – O Desastre
do Pai Natal
Era véspera de Natal.
O Pai Natal estava a preparar-se para começar a viagem...
O trenó estava cheio de presentes, as renas estavam a acabar de comer.
Estavam todos ansiosos!
Depois começou a sua longa viagem pelo céu.
A certa altura atravessaram uma nuvem quase gelada.
As renas arrepiaram-se e despistaram-se...
Perderam-se...
Eles andavam perdidos pelo céu, as renas andavam de um lado para o outro e como o trenó estava
muito cheio, começaram a cair presentes. O trenó ia indo cada vez mais para baixo e foram bater numa
árvore.
As renas ainda estavam arrepiadas e o Pai Natal já pensava:
- Se eu não deixo os presentes nos sapatinhos, as crianças vão pensar que eu não existo.
- Vamos renas, temos de voltar para o céu para finalmente distribuirmos os presentes.- Disse o Pai Natal.
- Mas, quando o Pai Natal reparou, o trenó estava partido. Eles tinham que refazê-lo. Então, repararam
que alguém ainda tinha a luz acesa. O Pai Natal foi lá e perguntou:
- Pode emprestar-me um martelo e parafusos?
- Sim, eu empresto-lhe.- disse o sapateiro que ainda trabalhava.
- Obrigado. - disse o Pai Natal.
Depois de o trenó estar pronto, foram começar a distribuir os presentes.
Quando acabaram de distribuir os presentes, para casa felizes por terem resolvido tudo.
O Pai Natal estava a preparar-se para começar a viagem...
O trenó estava cheio de presentes, as renas estavam a acabar de comer.
Estavam todos ansiosos!
Depois começou a sua longa viagem pelo céu.
A certa altura atravessaram uma nuvem quase gelada.
As renas arrepiaram-se e despistaram-se...
Perderam-se...
Eles andavam perdidos pelo céu, as renas andavam de um lado para o outro e como o trenó estava
muito cheio, começaram a cair presentes. O trenó ia indo cada vez mais para baixo e foram bater numa
árvore.
As renas ainda estavam arrepiadas e o Pai Natal já pensava:
- Se eu não deixo os presentes nos sapatinhos, as crianças vão pensar que eu não existo.
- Vamos renas, temos de voltar para o céu para finalmente distribuirmos os presentes.- Disse o Pai Natal.
- Mas, quando o Pai Natal reparou, o trenó estava partido. Eles tinham que refazê-lo. Então, repararam
que alguém ainda tinha a luz acesa. O Pai Natal foi lá e perguntou:
- Pode emprestar-me um martelo e parafusos?
- Sim, eu empresto-lhe.- disse o sapateiro que ainda trabalhava.
- Obrigado. - disse o Pai Natal.
Depois de o trenó estar pronto, foram começar a distribuir os presentes.
Quando acabaram de distribuir os presentes, para casa felizes por terem resolvido tudo.
Atividades
de psicomotricidade
Jogo sequência natalina
Consiste em que as crianças digam nomes de brinquedos que o Papai Noel entrega no Natal.
Consiste em que as crianças digam nomes de brinquedos que o Papai Noel entrega no Natal.
A primeira criança deve falar o nome de um brinquedo
A segunda criança repete o nome do brinquedo e adiciona o seu.
A criança que errar a sequência sai do círculo e espera nova rodada.
Jogos
de mesa
Distribuir aos grupos massinha de modelar e
deixar que brinquem livremente, para desenvolver a criatividade e a motricidade
refinada.
Terça-feira,
08/12/15
Metodologia:
Iniciamos com acolhida no pátio, cantando músicas de louvor e oração. Em
sala de aula organizar as crianças em grupos de quatro. Ao terminar, trabalhar com
músicas infantis. Na roda de conversa, falar o Menino Jesus. Realizar as
atividades de rotina. Na atividade dirigida, as crianças vão colorir o papai
Noel maior da atividade. Após o lanche e o recreio ir à biblioteca para
manusear e ler figuras encontradas nos livros literários e ler o texto “uma
história de Natal”, depois brincar com a música “Cabeça, ombro, joelho e pé” e
distribuir pecinhas de montar.
Acolhida
Acolhida
no pátio com músicas de louvor e oração. Já na sala de aula organizar os alunos
em grupos de quatro, depois cantar músicas infantis. Ensaio
da apresentação de natal.
Roda de conversa
Iniciar
falando sobre o Menino Jesus, perguntando para todos o que sabem sobre isso.
Atividade de rotina
§
Chamadinha: verificar se todos estão presentes.
§
Quantos
somos: contar quantas
crianças estão presentes e quantos faltaram.
§
Calendário: marcar a data no calendário,
especificando o dia do mês, da semana e o ano.
§
O
tempo hoje:
observação do tempo e registro no painel.
§
Alfabeto: leitura coletiva e individual das
letras do alfabeto.
§
Figuras
geométricas:
diferenciar as figuras geométricas através de suas formas e cores.
§
Leitura
dos números de 0 a 10.
§
Leitura
dos combinados e das palavras mágicas.
Atividade dirigida
Atividade
em folha
Propor
uma atividade em que as crianças irão colorir o Papai Noel maior da atividade.
Lanche/recreio
Leitura por prazer - Uma história de Natal
Era uma vez um menino
que se chamava Rafael.
Um dia ele ouviu o pai a falar com a mãe, que iam preparar uma festa para festejar o Natal.
O Rafael pensou logo em convidar o seu grande amigo João, que vivia numa barraca, numa zona muito
pobre junto de um rio.
Como o seu amigo não tinha telefone teve de ir à casa dele.
Quando lá chegou perguntou:
- Está alguém em casa? - e ninguém respondeu.
Então ele decidiu entrar, e o João estava lá dentro.
- Então João, porque é que não respondeste?
- Porque estava distraído.
- Ah! Olha eu vim aqui, para te convidar para ires lá a casa passar o Natal.
- Não posso.
- Então porquê?
- Porque a minha mãe está doente.
- O que é que ela tem?
- Tem uma gripe muito forte.
- Ah! Mas se ela tomar um bom remédio, de certeza que vai ficar boa.
- Isso já eu pensei, mas eu não tenho dinheiro para ir ao médico nem à farmácia.
- Eu vou pedir aos meus pais.
- O Rafael foi ao carro e perguntou aos pais:
- Pai, podes emprestar dinheiro ao João, para ele ir comprar os remédios à mãe?
- Está bem eu empresto.
- Obrigado pai; eu adoro-te. Vou já contar ao João.
- Então o João foi comprar os remédios e a mãe ficou boa.
- No dia de Natal o João e a mãe foram lá a casa do Rafael e festejaram o Natal todos juntos.
- Só é pena, que todas as crianças não tenham um Natal assim nem um amigo como o Rafael.
Um dia ele ouviu o pai a falar com a mãe, que iam preparar uma festa para festejar o Natal.
O Rafael pensou logo em convidar o seu grande amigo João, que vivia numa barraca, numa zona muito
pobre junto de um rio.
Como o seu amigo não tinha telefone teve de ir à casa dele.
Quando lá chegou perguntou:
- Está alguém em casa? - e ninguém respondeu.
Então ele decidiu entrar, e o João estava lá dentro.
- Então João, porque é que não respondeste?
- Porque estava distraído.
- Ah! Olha eu vim aqui, para te convidar para ires lá a casa passar o Natal.
- Não posso.
- Então porquê?
- Porque a minha mãe está doente.
- O que é que ela tem?
- Tem uma gripe muito forte.
- Ah! Mas se ela tomar um bom remédio, de certeza que vai ficar boa.
- Isso já eu pensei, mas eu não tenho dinheiro para ir ao médico nem à farmácia.
- Eu vou pedir aos meus pais.
- O Rafael foi ao carro e perguntou aos pais:
- Pai, podes emprestar dinheiro ao João, para ele ir comprar os remédios à mãe?
- Está bem eu empresto.
- Obrigado pai; eu adoro-te. Vou já contar ao João.
- Então o João foi comprar os remédios e a mãe ficou boa.
- No dia de Natal o João e a mãe foram lá a casa do Rafael e festejaram o Natal todos juntos.
- Só é pena, que todas as crianças não tenham um Natal assim nem um amigo como o Rafael.
Atividades de psicomotricidade
Música: partes do corpo
Cabeça,
ombro, joelho e pé
Jogos de mesa
Brincar
com pecinhas de montar, formando grupos de duas crianças, a fim de estimular a
criatividade, a concentração e o raciocínio lógico, levando a buscarem soluções
de forma independente.
Quarta-feira,
09/12/15
Metodologia: Iniciamos com acolhida no pátio, cantando
músicas de louvor e oração. Em sala de aula organizar as crianças em fila e
cantar músicas. Na roda de conversa, falar sobre o que querem neste natal. Realizar
as atividades de rotina. Na atividade dirigida, as crianças irão fazer uma
árvore de Natal com dobradura. Após o lanche e o recreio realizar a leitura do
texto “Um presente inesperado”, brincar de mímica dos presentes e encerrarmos
com massinha de modelar.
Acolhida
Acolhida
no pátio com músicas de louvor e oração. Já na sala de aula, colocar as
crianças em fila e cantar diversas músicas infantis. Ensaio
da apresentação de natal.
Roda de conversa
Levar
as crianças ao pátio para conversarmos sobre o que querem neste Natal.
Atividade de rotina
§
Chamadinha: verificar se todos estão presentes.
§
Quantos
somos: contar quantas
crianças estão presentes e quantos faltaram.
§
Calendário: marcar a data no calendário,
especificando o dia do mês, da semana e o ano.
§
O
tempo hoje:
observação do tempo e registro no painel.
§
Alfabeto: leitura coletiva e individual das
letras do alfabeto.
§
Figuras
geométricas:
diferenciar as figuras geométricas através de suas formas e cores.
§
Leitura
dos números de 0 a 10.
§
Leitura
dos combinados e das palavras mágicas.
Atividade dirigida
As
crianças farão uma árvore de Natal com dobradura e vão decorá-la com cola
colorida.
Lanche/recreio
Leitura por prazer – Um Presente
Inesperado
Chovera toda a noite. As ruas eram autênticas ribeiras, arrastando na enxurrada toda a espécie de detritos. Os carros passando a alta velocidade espalhavam, indiferentes, água suja sobre os transeuntes, molhando-os, sujando-os.
O Tonito seguia também naquela onda humana, sem destino. Tinha-se escapulido da barraca, onde vivia. Os pais tinham saído cedo para o trabalho, ainda ele dormia, os irmãos ficaram por lá brincando, chapinhando na lama que rodeava a barraca. Ele desceu à cidade, onde tudo o deslumbrava. Todo aquele movimento irregular, caótico, frenético. Os automóveis em correrias loucas, as gentes apressadas nos seus afazeres. E lá seguia pequenino, entre a multidão, numa cidade impávida, indiferente, cruel mesmo. Passava em frente às pastelarias, olhava para as montras recheadas de doçuras, ele comera de manhã um bocado de pão duro e bebera um copo de água. Vinha-lhe o aroma agradável dos bolos, o seu pequeno estômago doía-lhe com fome! Chovia agora mansamente, uma chuva gelada, levando uma cidade onde se cruzavam o fausto, a vaidade, o ter tudo, os embrulhos enfeitados das prendas, com a dor a melancolia, o sofrimento, o ter nada e no meio uma criança triste e com fome!
Mas o Tonito gostava era de ver as lojas dos brinquedos. Lá estavam os carros de corrida, o comboio, os bonecos, enfim todo um mundo maravilhoso que ele vivia, esborrachando o nariz sujo contra a montra. Lá dentro ia grande azáfama nas compras de Natal. E os carros de corrida, o comboio, os bonecos eram embrulhados em papeis bonitos para irem fazer a alegria de outros meninos. Uma lágrima descia, marcando-lhe um sulco na sujidade da carita. Eis que os seus olhos reparam num menino, que de lá dentro o olhava. Desviou-se envergonhado. Não gostava que o vissem chorar. E afastou-se devagar, pensando nos meninos que tinham Natal, guloseimas e carros de corrida para brincar. Ele nada tinha, além da fome e a ânsia de ser feliz e viver como os outros. Pensou no Natal, no Menino Jesus, que diziam que era amigo das crianças a quem dá tudo. Por que é que a ele o Jesus Pequenino do presépio nada dava?
De repente, uma mãozinha tocou-lhe no ombro.
Voltou-se assustado. Era o menino da loja que lhe metia na mão um embrulho bonito. À frente a mãe, carregada de embrulhos, fazia de conta que nada via. Abriu-o e deslumbrado viu um carro de corridas, encarnado, brilhante, como os olhos do menino que lá ao longe lhe acenava. Ficou um momento sem saber o que fazer, mas depois largou a correr, mostrando bem alto a sua prenda de Natal.
Parara de chover. O sol tentava romper as nuvens escuras, lançando um raio de luz brilhante e quente sobre o Tonito, que ria feliz, numa carita sulcada pelas lágrimas.
Atividades de psicomotricidade
Mímica dos
presentes
Cada aluno fará uma mímica do presente que quer
ganhar neste Natal e os outros tentarão adivinhar.
Jogos de mesa
Distribuir
aos grupos massinha de modelar, para se representarem e expressarem através de
sua manipulação.
Quinta-feira,
10/12/15
Metodologia:
Iniciamos com acolhida no pátio, cantando músicas de louvor e oração. Em
sala de aula organizar as crianças em grupos de dois. Na roda de conversa,
vamos falar sobre o papai Noel. Realizar as atividades de rotina. Na atividade
dirigida, as crianças serão convidadas a fazer uma cartinha para o Papai Noel.
Ler o texto “A flor de Natal”. Após o lanche e o recreio assistir ao filme “Aprendiz
de Papai Noel” e brincar com jogos de memória.
Acolhida
Acolhida
no pátio com músicas de louvor e oração. Já na sala de aula organizar as
crianças em grupos de dois, depois trabalhar com músicas infantis.
Roda de conversa
Falar sobre
o Papai Noel.
Atividade de rotina
§
Chamadinha: verificar se todos estão presentes.
§
Quantos
somos: contar quantas
crianças estão presentes e quantos faltaram.
§
Calendário: marcar a data no calendário,
especificando o dia do mês, da semana e o ano.
§
O
tempo hoje:
observação do tempo e registro no painel.
§
Alfabeto: leitura coletiva e individual das
letras do alfabeto.
§
Figuras
geométricas:
diferenciar as figuras geométricas através de suas formas e cores.
§
Leitura
dos números de 0 a 10.
§
Leitura
dos combinados e das palavras mágicas.
Atividade dirigida
Atividade
em folha
As
crianças farão uma cartinha para o Papai Noel.
Lanche/recreio
Leitura por prazer - A Flor de Natal
Diz a lenda,
que uma menina chamada Pepita, sendo pobre, não podia oferecer um presente
merecedor ao menino Jesus, na missa de Natal. Muito triste, contou o facto ao
seu primo Pedro, que ia com ela a caminho da igreja. Este disse-lhe que ela não
tinha que estar triste, pois o que mais importa quando oferecemos algo a
alguém, é o amor com que oferecemos, especialmente aos olhos de Jesus.Pepita
lembrou-se então de ir recolhendo alguns ramos secos que ia encontrando pelo
caminho, para Lhe oferecer.
Quando chegou à igreja, Pepita olha para os ramos que colheu e começa a chorar, pois acha esta oferenda muito pobre. Mesmo assim, decide oferecê-las com todo o seu amor. Entra na igreja e, quando deposita os ramos em frente da imagem do menino Jesus, estes adquirem uma cor vermelha brilhante, perante o espanto de toda a congregação presente. Este facto foi considerado por todos o milagre daquele Natal.
Quando chegou à igreja, Pepita olha para os ramos que colheu e começa a chorar, pois acha esta oferenda muito pobre. Mesmo assim, decide oferecê-las com todo o seu amor. Entra na igreja e, quando deposita os ramos em frente da imagem do menino Jesus, estes adquirem uma cor vermelha brilhante, perante o espanto de toda a congregação presente. Este facto foi considerado por todos o milagre daquele Natal.
Cineminha
Aprendiz
de Papai Noel.
Jogos de mesa
Distribuir
jogos de memória para desenvolver a memorização, concentração e a capacidade de
observação.
Sexta-feira,
11/12/15
Metodologia:
Iniciamos com acolhida no pátio, cantando músicas de louvor e oração. Em
sala de aula organizar as crianças em fila e cantar a música coreografada “O
Senhor tem muitos filhos”, trabalhando a lateralidade. Na roda de conversa,
falar sobre o verdadeiro sentido do Natal. Na atividade dirigida, as crianças
farão escrita e desenho espontâneo sobre o Natal. Após o lanche e o recreio
realizar a leitura do livro “O urso esquecido”, brincar de dinâmica do urso de
pelúcia na quadra e encerrarmos com brinquedos de casa.
Acolhida
Acolhida
no pátio com músicas de louvor e oração. Já na sala de aula, colocar as
crianças em fila, cantar músicas coreografada, trabalhando a lateralidade.
Roda de conversa
Falar sobre
o verdadeiro sentido do Natal.
Atividade de rotina
§
Chamadinha: verificar se todos estão presentes.
§
Quantos
somos: contar quantas
crianças estão presentes e quantos faltaram.
§
Calendário: marcar a data no calendário,
especificando o dia do mês, da semana e o ano.
§
O
tempo hoje:
observação do tempo e registro no painel.
§
Alfabeto: leitura coletiva e individual das
letras do alfabeto.
§
Figuras
geométricas:
diferenciar as figuras geométricas através de suas formas e cores.
§
Leitura
dos números de 0 a 10.
§
Leitura
dos combinados e das palavras mágicas.
Atividade dirigida
Atividade
em folha
As
crianças serão convidadas a realizar uma atividade onde terão que escrever e
desenhar espontaneamente sobre o Natal.
Lanche/recreio
Leitura por prazer - O Urso Esquecido
Na noite de Natal, os
duendes estavam a despedir-se do Pai Natal, depois de um grande ano de
trabalho.
Quando Edgar, um duende de gorro verde, foi para dentro, encontrou um urso de peluche perdido
no chão.
Ele foi logo para a rádio contatar com o Pai Natal.
- Pai Natal, você esqueceu-se dum urso de pelúcia para a Patrícia.
- Oh, como é que foi possível?! Traz-me já esse urso, se fazes o favor.
Então, Edgar preparou a sua rena Natalina e foi ao encontro do Pai Natal.
- Natalina, voa pelo céu fora, até ao encontro do Pai Natal!
A rena, que era muito veloz, voou o mais depressa possível, demorando apenas alguns segundos na
viagem.
O Pai Natal aguardava, impaciente, junto à chaminé da casa da Patrícia.
- Ah, como ela vai ficar feliz com este lindo ursinho.
O Pai Natal desceu pela chaminé mas, como ela era estreita e ele tão gordo, teve que encolher a barriga para passar.
A Patrícia ficou muito Feliz!
trabalho.
Quando Edgar, um duende de gorro verde, foi para dentro, encontrou um urso de peluche perdido
no chão.
Ele foi logo para a rádio contatar com o Pai Natal.
- Pai Natal, você esqueceu-se dum urso de pelúcia para a Patrícia.
- Oh, como é que foi possível?! Traz-me já esse urso, se fazes o favor.
Então, Edgar preparou a sua rena Natalina e foi ao encontro do Pai Natal.
- Natalina, voa pelo céu fora, até ao encontro do Pai Natal!
A rena, que era muito veloz, voou o mais depressa possível, demorando apenas alguns segundos na
viagem.
O Pai Natal aguardava, impaciente, junto à chaminé da casa da Patrícia.
- Ah, como ela vai ficar feliz com este lindo ursinho.
O Pai Natal desceu pela chaminé mas, como ela era estreita e ele tão gordo, teve que encolher a barriga para passar.
A Patrícia ficou muito Feliz!
Atividades de psicomotricidade
Dinâmica do Urso de Pelúcia
Objetivo: mostrar que o outro é importante
pra nossa vida
Material: um urso de pelúcia
Procedimento:
Forme um círculo com todos e passe o urso de mão em mão, quem estiver com o urso deverá falar o que tem vontade de fazer com ele. No final que todos falarem deve-se pedir para que façam o mesmo que fizeram com o urso com a pessoa do lado.
Material: um urso de pelúcia
Procedimento:
Forme um círculo com todos e passe o urso de mão em mão, quem estiver com o urso deverá falar o que tem vontade de fazer com ele. No final que todos falarem deve-se pedir para que façam o mesmo que fizeram com o urso com a pessoa do lado.
Jogos de mesa
Brinquedos
de casa, para promover a socialização, o cuidado e o respeito mútuo entre as
crianças.
Registro
reflexivo
ANÁPOLIS,
_____ DE DEZEMBRO DE 2015
PROFESSORA:
STEPHÂNIA
ANO:
JARDIM II “A”
NOME:
___________________________________________
ATIVIDADE
VAMOS
ENFEITAR A ÁRVORE DE NATAL
ANÁPOLIS,
_____ DE DEZEMBRO DE 2015.
PROFESSORA:
STEPHÂNIA
ANO:
JARDIM II “A”
NOME:
___________________________________________
ATIVIDADE
- PINTE O PAPAI NOEL MAIOR
VOCÊ
MORA NO MEU CORAÇÃO!
FELIZ
NATAL!
Ola pessoal,1ª Promoção do blog “Ensinando Com Amor e Não Por Amor”
ResponderExcluirEstou passando para desejar um ótimo NATAL e também Convidar para participar da promoção de Natal.
Para participar primeiro façam uma visitinha no meu blog, se vocês gostarem,deixe comentários, curtam, me sigam e compartilhem nas redes sociais. Ok?
Para concorrer:
1-visita no Blog, 2-comentários, 3-curtir, 4-Compartilhar nas redes sociais.
Fazendo isto vocês estarão concorrendo a três brindes natalinos e também ajudando a divulgar meu blog “Ensinando Com Amor e Não Por Amor” esse é o link https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br
Meu blog é sobre Educação Infantil.Sorteio será dia 20 de dezembro, vou fazer um vídeo do mesmo e postar. Moro no Estado do Espirito Santo, Cidade Mimoso do Sul. Se o ganhando for de outro estado me mande o endereço por mensagem, que estarei enviando pelo correio.Boa sorte!!